CARTA DE SERVIÇOS AOS USUÁRIOS
A Câmara Municipal de Tavares, órgão do Poder Legislativo Municipal, é responsável pelo exercício da função legislativa no âmbito do Município exercendo funções legislativas, fiscalizadoras, administrativas, e de assessoramento.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
A Câmara Municipal de Tavares/RS atende ao público em sua sede, localizada na Rua Marcelo Gama, nº 257 A.
Horário de Atendimento ao público:
Às segundas-feiras: das 8h às 11:30h e 13:30 as 18 h
De terça-feira a sexta-feira: das 8h às 11:30h e 13:30 as 17h
Horário das Sessões Ordinárias:
Segunda-feira às 18 horas.
Horário das reuniões das Comissões Permanentes:
Comissão de Constituição e Justiça CCJ – segunda-feira, às 17 horas.
Telefones:
Geral (51) 3674-1446 ou 3674-1526
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Fale Conosco: através do Portal, o contato direto com a Câmara Municipal e seus Setores para consulta, solicitação, informação, sugestão, dentre outros
Requisitos – identificação através do fornecimento dos seguintes dados: nome e e-mail.
Ouvidoria da Câmara Municipal: canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal.
Requisitos – identificação através do fornecimento dos seguintes dados: nome, telefone e e-mail.
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) ou Acesso à Informação: possibilita solicitação de qualquer informação de competência do Legislativo Municipal, tais como administração, educação, saúde, meio ambiente, trânsito e finanças.
Requisitos – identificação através do fornecimento dos seguintes dados: nome e e-mail.
Encaminhamentos
Sugestão: através da sugestão você pode propor alguma ideia ou a formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
Elogio: através do elogio você pode demonstrar sua satisfação com algum serviço que foi prestado ou com o atendimento.
Solicitação: esta solicitação é o requerimento de adoção de alguma providência por parte da Administração.
Reclamação: meio em que você pode demonstrar sua insatisfação relativa a serviço público.
Denúncia: comunicação sobre ato ilícito, que deve ser encaminhado aos órgãos de controle interno ou externo para resolução.
PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAVARES
https://camaratavares.rs.gov.br/
Através do portal da Câmara Municipal de Tavares/RS ocorre a ampla divulgação de uma série de informações institucionais, sendo considerado um instrumento de controle social, constituindo-se de um canal aberto para proporcionar a interlocução entre o Poder Legislativo e a Comunidade, possibilitando o acesso a diversos serviços, tais como:
Legislação Municipal: Lei Orgânica do Município, Estatutos, Códigos Municipais, Leis Ordinárias, Leis Complementares, Decretos e Resoluções.
Organização: Regimento Interno, Funções da Câmara, Mesa Diretora, Bancadas, Estrutura Organizacional, Comissões, Vereadores, Servidores.
Processos Legislativos: Comissões, Proposições, Sessões Plenárias, Atas das Sessões, Resoluções e Decretos.
Transparência Pública: acesso às leis municipais, acompanhamento dos processos legislativos, disponibilização das Contas Públicas, das Licitações e Contratos, informações sobre cargos e salários, subsídios, Contracheque Web, diárias e controle patrimonial.
Sessões: disponibilização das Sessões Ordinárias, atas, pautas e matérias.
Acesso à Informação: Serviço de Informação ao Cidadão (E-SIC), Fale Conosco e Ouvidoria.
PRINCIPAIS SERVIÇOS
CONSULTA À LEGISLAÇÃO MUNICIPAL
A Câmara Municipal disponibiliza leis, decretos, resoluções, estatutos e códigos municipais. No portal na internet, os atos normativos encontram-se disponíveis em diferentes formatos, para consulta e impressão. Presencialmente, os atos normativos podem ser consultados no seu formato original, em versão impressa.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Pelo portal da Câmara de Vereadores de Tavares, https://camaratavares.rs.gov.br/, no link “DOCUMENTOS LEGAIS - LEGISLAÇÕES”, é possível efetuar a pesquisa clicando no documento desejado.
CONSULTA E ACOMPANHAMENTO DE PROPOSIÇÕES
Presencialmente ou no portal da Câmara Municipal é possível consultar e acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei, Emendas, Moções, Pedidos de Informações, Pedidos de Informações e Indicações.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Para consulta e acompanhamento dos Projetos de Leis, das Proposições e suas tramitações, basta clicar no link “DOCUMENTOS GERAIS – PUBLICAÇÕES GERAIS”.
SESSÕES DA CÂMARA
As sessões ordinárias da Câmara são disponibilizadas em áudio e vídeo através da página no Facebook - https://www.facebook.com/camaramunicipaltavares.
Além disso, no link “Pauta das Sessões” está disponível um resumo das Sessões, constando as proposições apresentadas.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Através do portal da Câmara, nos menus “Pauta das Sessões” e “Ao Vivo”, selecionando sessão disponível por data. Além disso, é possível solicitar presencialmente à Secretaria Legislativa da Câmara a gravação das Sessões Ordinárias.
DENÚNCIA
Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Tavares eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Através do portal https://camaratavares.rs.gov.br/ , pelo Canal “OUVIDORIA”, através do e-mail [email protected], pelos telefones (51) 3674-1446, ou presencialmente.
QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?
Vinte dias.
CERTIDÕES E CÓPIAS
Qualquer pessoa pode solicitar à Câmara Municipal cópia ou emissão de certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo municipal.
COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?
Diretamente na sede da Câmara Municipal, Rua Marcelo Gama, nº 257 A, Centro, junto à Secretaria Legislativa. Através do e-mail [email protected], e dos telefones (51) 3674-1446 ou 3674-1526
QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?
30 (trinta) dias.
SOLUÇÃO DE DÚVIDAS E DIFICULDADES
Qualquer pessoa pode contatar a Câmara Municipal para dirimir dúvidas ou reportar erros e dificuldades com os sistemas da Câmara Municipal.
COMO POSSO SOLICITAR?
No link da “OUVIDORIA” preenchendo o formulário de contato.
No link do “FALE CONOSCO”, preenchendo o formulário de contato.
No link “ACESSO À INFORMAÇÃO”, na página inicial.
Presencialmente ou através dos telefones:
Secretaria Legislativa (51) 3674-1446 ou 3674-1526
QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?
30 (trinta) dias.
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